ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

André sanciona lei que vai premiar ações para idosos

Redação | 01/10/2009 10:43

O governador André Puccille (PMDB) sancionou na sessão especial realizada nesta manhã na Assembleia Legislativa o projeto de lei 3.751 de autoria do deputado Junior Mochi (PMDB) que cria o Prêmio Prefeito Amigo do Idoso de Mato Grosso do Sul.

O ato que será publicado amanhã no Diário da Oficial do Estado, vai premiar três gestores que implantarem uma política do idoso, criar ou implementar o respectivo Conselho de Direitos da Pessoa Idosa e desenvolver ações de atenção e inclusão às pessoas idosas e de promoção e garantia de seus direitos nas áreas de atuação do poder público.

Durante a sessão foram homenageadas com entrega de comendas do Mérito Legislativo, Maria Magdalena Costa, Irmã Fausta, 88 anos; Charlot Saab de Mello, 89, e Eulógia Martins Espíndola, 104 anos.

Irmã Fausta é natural de Colombo (PR), e descendentes de italianos, ela se dedicou à igreja e foi coordenadora do Asilo São João Bosco, em Campo Grande.

Charlot é natural de Cáceres (MT) e descendentes de sírios. Ela é ministra da eucaristia da Paróquia de São José, em Campo Grande, há 40 anos. Após as missas, ela leva a comunhão aos doentes e idosos em suas residências.

Eulógia Martins é de Coronel Sapucaia (MS), e teve 12 filhos. Ela atribuiu a vida longa ao trabalho e à religiosidade. "O trabalho dignifica o homem', disse ao receber a comenda.

Sete prefeitos foram homenageados, entre eles, o prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT).

Nos siga no Google Notícias