ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Política

André se reúne com Executiva do PMDB para discutir eleições em Dourados

João Humberto | 13/12/2010 20:39

O governador André Puccinelli (PMDB), que nesta segunda-feira participou de inauguração de um anexo no Fórum de Dourados, se reúne neste momento com a Executiva Municipal do PMDB de Dourados, na prefeitura local. Está em pauta a discussão para as eleições que acontecerão no próximo dia 6 de fevereiro e que determinarão quem será o novo prefeito da cidade.

O PMDB já tem cinco pré-candidatos definidos, entre eles a vereadora Délia Razuk, que atualmente é a prefeita interina de Dourados; o deputado federal reeleito Geraldo Resende, bem como o vereador Laudir Munaretto, o radialista Marcelo Mourão e Antonio Nogueira, que é secretário municipal de Obras.

Na quinta-feira (9), o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) publicou resolução que determina que as eleições para a escolha do novo prefeito que irá comandar a cidade de Dourados até o fim de 2012 sejam realizadas no dia 6 de fevereiro, data que cai num domingo.

Devido ao clima de instabilidade política que surgiu em Dourados após ser deflagrada a Operação Uragano, da PF (Polícia Federal), que levou à prisão o ex-prefeito Ari Artuzi, o vice Carlinhos Cantor e nove dos 12 vereadores da Câmara, a população, aos poucos, já esperava que novas eleições fossem feitas.

O comando da prefeitura foi repassado interinamente ao juiz Eduardo Machado e depois à presidente da Câmara, vereadora Délia Razuk (PMDB), que permanecerá no cargo até o resultado das eleições.

Outro nome bastante citado em pesquisas é o do vice-governador Murilo Zauith (DEM). No entanto, depende do PMDB promover uma aliança ou tentar candidato próprio.

Nos siga no Google Notícias