ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

André se reúne com prefeitos e concede entrevista

Redação | 07/05/2009 06:39

O governador André Puccinelli realiza, nesta quinta-feira, a aula inaugural do curso de Gestão Hospitalar, na Escola de Saúde Pública, e participa de um encontro com prefeitos na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Estes são apenas alguns dos compromissos públicos dele para hoje.

Logo mais, às 8h30, Puccinelli, que é médico, dá a aula inaugural. O evento contará com as presenças da secretária Beatriz Dobashi (Saúde) e da diretora da Escola de Saúde Pública, Mariza Pereira Santos.

Serão capacitados, neste ano, 90 funcionários que ocupam cargos de gerência em hospitais de menor porte no Estado. O objetivo do curso é melhorar a qualidade da gestão hospitalar e otimizar os serviços de saúde.

Já às 9h30, o governador participa de uma reunião na Assomasul com os prefeitos, para orientá-los sobre situação de emergência, nos casos de estiagem.

E no período vespertino, Puccinelli concede entrevista coletiva na Estação Indubrasil, às 14 horas, com as empresas Serra Verde Express e ALL (América Latina Logística), que irão apresentar as condições técnicas do projeto de reativação do Trem do Pantanal.

A Serra Verde Express é a responsável pela administração dos vagões do Pantanal Express, nome oficial do Trem do Pantanal. E a ALL realizou o trabalho de recuperação dos trilhos no trecho entre Campo Grande e Miranda, num percurso de 220 quilômetros.

O governo do Estado investiu R$ 1,6 milhão na reforma e revitalização das estações ferroviárias do Indubrasil, Piraputanga, Aquidauana, Taunay e Miranda, além de realizar obras de melhoria da infra-estrutura adjacente às paradas do trem.

Nos siga no Google Notícias