ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

André só vai opinar sobre eleições "onde for solicitado"

Redação | 14/01/2008 13:34

De volta ao batente após suas férias no litoral pernambucano, o governador André Puccinelli (PMDB) voltou a afirmar que não pretende se envolver diretamente no processo eleitoral deste ano. Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira 914 de janeiro) na Base Aérea da Capital, o chefe do Executivo sul-mato-grossense informou que não irá interferir nas discussões sobre alianças e candidaturas, "a não ser onde eu for solicitado", destacou.

Em ocasiões anteriores, Puccinelli já deu sinais de que acompanharia as discussões à certa distância, apesar de declarações de peemedebistas apontando a opinião do governador como decisiva para definir os passos a serem dados na campanha. Neste grupo encaixa-se o prefeito Nelson Trad Filho, de Campo Grande. Sobre este, Puccinelli comentou a possível aliança com o PT, adversário histórico do PMDB no Estado.

Para o governador, não haveria entraves em uma hipotética aliança entre os dois partidos. "Não vejo problema, se esse for o desejo do prefeito e o povo apoiar", disse.

Já sobre Dourados, onde o deputado federal Geraldo Resende e o ex-congressista Marçal Filho são apontados como pré-candidatos do PMDB, Puccinelli lembrou que o candidato do partido sairá de uma pesquisa qualitativa e quantitativa. O PMDB poderá, ainda, compor aliança com o Democratas, que avalia a candidatura do vice-governador Murilo Zauith à sucessão de Laerte Tetila (PT).

Nos siga no Google Notícias