ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

André vai à abertura do Seminário de Políticas Públicas de Juventude

Francisco Júnior | 26/11/2013 07:13

O governador André Puccinelli (PMDB) participa nesta manhã (26) do Seminário de Políticas Públicas de Juventude do Estado de Mato Grosso do Sul. O evento vai ser realizado no Hotel Grand Park, a partir das 8 horas.

O seminário visa construir o Plano Estadual de Juventude e vai contar com a presença de gestores, acadêmicos e lideranças jovens dos 79 municípios do Estado.

Segundo a comissão organizadora do evento, além da elaboração do Plano Estadual de Juventude, durante o seminário será criado o Conselho Estadual da Juventude de Mato Grosso do Sul.

Para a elaboração do Plano, os participantes vão dialogar e compartilhar informações a respeito de cinco eixos temáticos: I - Emancipação e Autonomia Juvenil – incentivo permanente à educação e formação para o trabalho e garantia de emprego e renda; II - Bem Estar Juvenil – promoção da saúde integral do jovem, vida segura e incentivo ao desporto, acesso ao lazer e preservação ambiental; III – Desenvolvimento da Cidadania e Organização Juvenil – política e participação e engajamento e organização juvenil; IV – Apoio à Criatividade Juvenil – estímulo à produção cultural e acesso aos bens da cultura e desenvolvimento tecnológico e comunicação; e V – Reconhecimento das Diversidades – jovem negro e negra, jovem indígena, jovem rural, jovem deficiente, jovem LGBT, jovem mulher e jovem em conflito com a lei ou em restrição de liberdade.

Nos siga no Google Notícias