ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

André vai à convenção do PMDB e referenda acordo com PT

Redação | 12/06/2010 06:57

O governador André Puccinelli está em Brasília neste sábado para participar da Convenção Nacional do PMDB. O ato político acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Terão direito a voto 569 convencionais (senadores, deputados federais, membros do Diretório Nacional, membros do Conselho Nacional e delegados). Ao todo, serão 804 votos, pois existem casos em que um membro tem direito a mais de um voto.

A votação tem por objetivo aprovar o nome do deputado federal Michel Temer como candidato a vice na chapa da presidenciável petista Dilma Rousseff.

Apesar de já ter oficializado apoio ao tucano José Serra na corrida presidencial, o PMDB de Mato Grosso do Sul vai referendar a indicação de Temer para a chapa petista.

Segundo o presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, o partido já havia garantido a Temer que não se colocaria como empecilho para a aliança com o PT. Desde que a sigla fosse liberada para fazer outro tipo de acordo político no Estado.

O governador André Puccinelli avisou no começo de fevereiro que votaria em Temer na convenção nacional, independente da aliança que viesse a firmar em Mato Grosso do Sul.

Do contra

Nos siga no Google Notícias