ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

André vai a Nova Iorque antes de decidir sobre renúncia e eleição

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 26/02/2014 10:28
Governador vai fazer uma viagem internacional antes de decidir futuro político (Foto: Marcos Ermínio)
Governador vai fazer uma viagem internacional antes de decidir futuro político (Foto: Marcos Ermínio)

Em meio a pressão para renunciar ao Governo para disputar uma vaga de senador nas eleições deste ano, o governador André Puccinelli (PMDB) fará uma viagem internacional em meados de março. Ele vai ficar cinco dias em Nova Iorque, nos Estados Unidos, para abertura da Exposição “Mato Grosso do Sul Visto pelo Mundo”.

Ele deverá participar do evento de 11 a 16 de março deste ano. A mostra na ONU (Organização das Nações Unidos) vai expor as potencialidades culturais, turísticas, industriais e do agronegócio sul-mato-grossense. O entidade selecionou 12 artistas para participar do evento, que acontecerá até o dia 27 do próximo mês.

“Mato Grosso do Sul vai apresentar as belezas do Estado”, ressaltou o peemedebista.

No entanto, a viagem termina a poucos dias do prazo do governador renunciar ao mandato se for disputar o Senado. Apesar de ser favorito para a vaga e enfrentar pressão de aliados, Puccinelli tem dito que não vai disputar e apoiará a candidatura da vice-governadora, Simone Tebet (PMDB).

Ele até brincou, ontem, que pretende fugir da pressão para sair candidato neste ano. O PMDB já bateu o martelo que os candidatos são Nelson Trad Filho, para governador, e Simone, para senadora.

No entanto, Nelsinho também disse que a eventual candidatura de Puccinelli pode mudar até os planos da oposição nas eleições deste ano. Simonte também disse que o governador é o nome mais forte para a única vaga disponível neste ano.

Nos siga no Google Notícias