ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

André vai cobrar governo federal sobre ferrovia entre MS e PR

Aline dos Santos | 23/12/2010 13:30
Puccinelli promete “vida normal” para as obras em curso no Estado caso governo federal faça contenção de gastos. (Foto: João Garrigó)
Puccinelli promete “vida normal” para as obras em curso no Estado caso governo federal faça contenção de gastos. (Foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli (PMDB) vai cobrar do governo federal o encaminhamento da ferrovia entre Mato Grosso do Sul e Paraná, projeto que foi inserido no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

“O protocolo de intenções foi assinado em janeiro de 2008 e já vamos para janeiro de 2011”, afirmou nesta quinta-feira, após entrega de casas populares na Capital.

A ampliação da Ferroeste vai interligar Maracaju, Dourados, Mundo Novo e Cascavel, esta última cidade localizada no Paraná. Ainda em 2008, foi divulgado que a obra teria duração de 3 a 5 anos.

Porém, a previsão era de que o projeto começasse a ser executado em 2009. Com 440 km de extensão, o custo previsto da ferrovia em 2008 era de R$1,5 bilhão.

Contenção – Puccinelli promete “vida normal” para as obras em curso no Estado caso o governo federal faça contenção de gastos.

“Vamos tocar com os recursos próprios. De tudo que existe, 35% é do governo federal e 65% é investimento próprio nosso”.

O governador citou obras como a conclusão da BR-359, a continuidade da rodovia entre Alcinópolis a Figueirão, e de Figueirão a Camapuã.

Nos siga no Google Notícias