ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

André volta de Brasília sem conseguir falar com Lula

Redação | 25/06/2009 10:55

O governador André Puccinelli desembarcou, na manhã desta quinta-feira, em Campo Grande, sem ter conseguido falar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília (DF).

Na esperança de conseguir uma audiência de ultima hora com o presidente, Puccinelli havia estendido a viagem por mais um dia.

Hoje cedo, ao desembarcar por volta das 10 horas, o governador trocou poucas palavras com o Campo Grande News. Puccinelli disse apenas que conversou com o ministro de Planejamento, Paulo Bernardo, "sobre muitos assuntos", mas não detalhou quais.

Alegando compromisso inadiável, o governador logo entrou no carro rumo à governadoria.

Ontem, Puccinelli tentou uma audiência com o presidente, mas foi atendido apenas por Bernardo. O assunto que queria tratar com Lula é o preço de revenda do gás, que segundo o Estado é subfaturado pela Petrobrás.

Puccinelli acusa a Petrobras de usar de "malandragem" para repassar menos do que arrecada com o produto, prejudicando Mato Grosso do Sul que recebe ICMS por todo o gás natural que entra no país através do gasoduto Brasil-Bolívia.

Mesmo assim, o governador nega ter tratado desse assunto com o ministro, ou conversa sobre política e eleições de 2010. O PMDB ainda tenta uma aproximação com o PT, partido de Paulo Bernardo, para garantir a reeleição de Puccinelli sem Zeca na disputa.

Na aeronave do governo que pousou nesta manhã, também desembarcaram ao lado de André, os deputados federais Antonio Carlos Biffi (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT), ambos diretamente ligados nas negociações referentes a 2010. Segundo Biffi, foi apenas "uma carona".

Na terça, Puccinelli teve uma reunião com o grupo criado para negociar a demarcação de terras indígenas em Mato Grosso do Sul. O grupo afirmou ao governador que os estudos antropológicos são irreversíveis e vão começar em agosto, mas garantiu que o governo federal irá ressarcir os proprietários rurais pagando o valor da terra nua.

Nos siga no Google Notícias