ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

André, Zeca e Nei dão tom da campanha em estreia na TV

Redação | 16/08/2010 15:05

Estreia no rádio e na TV, na próxima quarta-feira, as propagandas eleitorais dos candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul.

Logo na estreia, André Puccinelli (PMDB), Zeca do PT e Nei Braga (PSOL) darão o tom da campanha apresentando as linhas gerais de como será a propaganda no rádio e na televisão.

A TV é o principal instrumento de divulgação dos candidatos.

De acordo com a coligação "Amor, Trabalho e Fé", André Puccinelli irá se apresentar e dirá como conduzirá a campanha.

Zeca do PT, da coligação "A Força do Povo", apresentará as diretrizes de governo e as realizações de quando foi governador. "A primeira propaganda é sempre padrão", conta o marqueteiro Toni Cotrim. Na semana passada, assessores do petistas disseram que o presidente Lula será um dos primeiros a surgir no horário gratuito para pedir votos a Zeca.

As coligações de André e Zeca evitam dar detalhes sobre as propagandas, como, por exemplo, quem irá prestar depoimentos. Para os marqueteiros, a campanha é um jogo de xadrez em que a estratégia muda conforme o movimento das peças dos adversários.

O PSOL irá apresentar Nei Braga e a vice Ivone Teodoro e falar em linhas gerais sobre as diretrizes para saúde, educação, transporte, segurança, moradia e desenvolvimento sustentável.

"Nos próximos programas, aí sim, vamos detalhar cada uma das propostas", diz o candidato ao governo.

Começa amanhã - A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa nesta terça-feira e vai ao ar até 30 de setembro.

A primeira a aparecer será a dos candidatos a Presidente da República.

Nos siga no Google Notícias