ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Antes de relatório, CPI do Calote vai votar “afastamento” do relator

Zemil Rocha | 16/09/2013 15:35
Requerimento do líder do prefeito pede afastamento do relator Elizeu (Foto: arquivo)
Requerimento do líder do prefeito pede afastamento do relator Elizeu (Foto: arquivo)

Antes de colocar em votação o relatório final do vereador Elizeu Dionízio (PSL), o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote, Paulo Siufi (PMDB), vai apresentar ao colegiado o pedido do líder do prefeito, Marcos Alex (PT), para que o relator seja afastado da comissão por “impedimento” por prejulgamento em relação ao chefe do Executivo municipal. “Antes de votar o relatório, preciso colocar em votação o pedido de afastamento do vereador Elizeu Dionízio”, informou Siufi.

O pedido foi proposto depois de que o relator da CPI do Calote afirmou que o prefeito Alcides Bernal é “ladrão” e o desafiou a processá-lo judicialmente por ter provas suficientes para comprovar o desvio de dinheiro destinado ao alimentação de crianças dos Centros de Educação Infantil (CEINFs).

Quanto ao relatório, Siufi disse que Elizeu já está na fase final. “Está praticamente concluso, faltando pouquinha coisa para entregar e a gente marcar análise dele”, afirmou o vereador peemedebista nesta tarde.

Indagado se já seria possível que a CPI do Calote se reunisse amanhã para analisar o relatório, Siufi respondeu: “Não acredito que amanhã seja possível, porque vou dar 24 horas para os vereadores tomarem conhecimento do relatório. Preciso também antes da leitura do relatório por em votação o pedido de afastamento que o vereador do vereador Elizeu Dionízio. Se a Comissão afastar o Elizeu ele não pode nem ler o relatório”.

Questionado se haveria possibilidade de Marcos Alex construir maioria para conseguir afastar Elizeu da CPI, o presidente Paulo Siufi demonstrou descrença. “É possibilidade remotíssima. Pelo que eu vi no requerimento, as alegações do vereador Alex são infundadas”, declarou.

Na votação do requerimento de Marcos Alex pelo afastamento de Elizeu, a tendência é que apenas três vereadores votem: Otávio Trad (PT do B), Chiquinho Telles (PSD) e o petista, autor do pedido. “Eu só voto se der empate e para o vereador Elizeu fica ruim votar pela própria permanência”, disse Siufi.

Nos siga no Google Notícias