ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Antes mesmo do recesso deputados estaduais “mergulham” na campanha

Josemil Arruda | 21/06/2014 16:46
Deputados estaduais já começam campanha pela reeleição no dia 6 de julho (Foto: Giuliano Lopes)
Deputados estaduais já começam campanha pela reeleição no dia 6 de julho (Foto: Giuliano Lopes)

Os deputados estaduais devem encerrar daqui a 15 dias, o primeiro semestre legislativo e entrar em recesso parlamentar. Ao contrário dos anos anteriores, em que o período também era dedicado ao descanso, como em 2014 há eleição, os deputado já “mergulham” de cabeça na campanha eleitoral antes mesmo de começar o recesso, dia 17 de julho.

A maioria dos atuais deputados estaduais vai tentar a reeleição para as 24 vagas da Assembleia Legislativa, mas alguns, como Londres Machado, presidente estadual do PR, devem tentar voos mais altos. Londres é cotado para ser candidato a vice na chapa encabeçada pelo senador Delcídio do Amaral (PT).

Candidaturas estão sendo confirmadas pelos partidos, embora a maioria deles deixe para a semana que vem as convenções. Com os candidatos homologados por esses eventos, que têm de ser realizados no período de 10 a 30 de junho, todos já colocam a campanha eleitoral nas ruas.

Já a partir de 6 de julho, um domingo, candidatos e partidos dão a largada para a campanha eleitoral permitida pela lei, inclusive com panfletagens, uso de auto-falantes, atos públicos, comícios e mesmo propaganda eleitoral na internet, vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga. O período de propaganda eleitoral termina em 2 de outubro, três dias antes das eleições.

Agenda cheia – A agenda de eventos da Assembleia Legislativa está cheia de eventos neste final de período legislativo. Além das sessões ordinárias para votação dos projetos, um dos quais é essencial e sem o qual os parlamentares não podem entrar em recesso, o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), há diversos eventos agendados.

Na segunda-feira (23), de manhã, acontece missa de Nossa Senhora Aparecida, no plenarinho da Assembleia. Na terça (24), das 19 às 22 horas, será realizada sessão solene de entrega da Medalha "Reconhecimento do Trabalho de Enfrentamento e de Combate ao Crack e outras Drogas", proposta por Eduardo Rocha (PMDB).

Quarta-feira (25), também das 19 às 22 horas, em Coxim, por proposição do deputado Junior Mochi (PMDB) se discutirá a "Implantação de Cursos Superiores nas Universidades Federal e Estadual e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - Campos Coxim" em audiência pública. No mesmo período, só que no plenarinho a Assembleia, se dará a entrega da Medalha Jovem Cristão Atuante, evento proposto pelo deputado Lídio Lopes (PEN).

No plenarinho da Assembleia, na quinta-feira (26), a manhã será de "Estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo", das 8 às 8h30. Nessa local, às 14 horas, haverá Reunião Ordinária do Conselho Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul. Já na noite desse dia, das 19 às 22 horas, no plenário, será realizado o evento MS Cavaleiro, a pedido do deputado Márcio Fernandes.

Duas convenções partidárias acontecem na sexta-feira na Assembleia Legislativa, do PROS, das 9 às 13 horas, e do PRP, das 13 às 15 horas. Na segunda-feira (30) tem reunião do PEN, solicitada pelo deputado Lídio Lopes.

Nos siga no Google Notícias