ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Anular o voto não melhora qualidade dos serviços públicos, diz Fábio Trad

Zana Zaidan | 02/01/2014 17:44

O deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) pede aos eleitores que não votem em branco ou nulo como formas de protesto nas eleições de 2014. O receio do parlamentar é que, “mesmo com cobrança de altos tributos” a população proteste nas urnas com votos brancos ou nulos.

"O povo não tolera mais a defasagem entre serviços públicos desprovidos de qualidade e a alta carga tributária que suporta. Por outro lado, descrer da Política é fragilizar a democracia, dando margem a aventuras de salvadores oportunistas e demagogos que, ao final, sempre acabam vítimas da própria Política", opina o parlamentar.

Trad defende que a melhor forma de ter os direitos garantidos com bons serviços públicos é escolher os representantes por meio do voto, acompanhar o trabalho e cobrar o não cumprimento de promessas de campanha.

"Para alcançarmos mais qualidade na prestação de serviços públicos, certamente não será através de voto nulo e branco que conquistaremos esse direito", afirma, e acrescenta que esta “não é a melhor forma de cobrar seus direitos e descrer da política é fragilizar a democracia".

"Em vez de combater os políticos pregando voto nulo ou branco, mais prudente para a democracia é combater os descaminhos da Política dentro da própria Política, através do exercício vigilante e criterioso do mandato e do voto. Com democracia não se brinca", completa o deputado.

Nos siga no Google Notícias