ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Ao deixar cargo, Nelsinho agradece apoio de Lula, Dilma e André

Gabriel Neris e Carlos Martins | 01/01/2013 20:07
Nelson Trad Filho discursou na cerimônia de posse de Alcides Bernal. (Foto: Luciano Muta)
Nelson Trad Filho discursou na cerimônia de posse de Alcides Bernal. (Foto: Luciano Muta)

Durante a cerimônia de posse do prefeito eleito Alcides Bernal (PP), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, o ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) demonstrou gratidão e agradeceu ao apoio dado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele disse também que Lula sempre ajudou a Capital sul-mato-grossense.

No discurso, Trad lembrou que o ex-presidente ligou para ele no final de 2009 para perguntar o que havia acontecido com o resultado das chuvas. O asfalto da avenida Ricardo Brandão foi levado pela água e a ponte da avenida Ceará, sobre a Ricardo Brandão, desabou.

O ex-prefeito disse que Lula estava assistindo ao Jornal Nacional, da TV Globo, e ligou imediatamente após assistir reportagem sobre a chuva. Nelsinho disse que era o ex-presidente do outro lado da linha, mas acreditava se tratar de um trote. “Ele me disse: ‘Na semana seguinte você vem aqui, traz os prejuízos e toda a documentação. Vamos ajudar a reconstruir tua cidade’”, contou Nelsinho.

Durante o discurso, Trad agradeceu também à presidente Dilma Rousseff (PT) com a liberação de recursos do PAC I (Programa de Aceleração do Crescimento), e PAC II. Nelsinho lembrou também do apoio dado pelo ex-governador e vereador eleito Zeca do PT assim que assumiu o primeiro mandato. “Precisava resolver a situação da Santa Casa. O Zeca estava saindo de férias, mas pediu para que eu fosse a casa dele e me recebeu num momento difícil”.

Nelsinho também citou o governador André Puccinelli (PMDB), seu antecessor durante oito anos. “O André inaugurou essas transformações que tive a oportunidade de aprofundar”. No discurso de despedida, o ex-prefeito destacou a harmonia com a Câmara Municipal, “que ajudou a construir essa cidade sem prejuízo com a crítica construtiva”, e agradeceu ao apoio da bancada federal e dos deputados estaduais.

Nos siga no Google Notícias