ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Ao fim de depoimento, Adalberto entrega documentos e debocha de vereador Coringa

Nyelder Rodrigues e Helton Verão | 17/07/2013 21:35

Ao termino de seu depoimento no plenarinho da Câmara de Vereados, na CPI da Saúde, o médico Adalberto Siufi entregou vários documentos, além de satirizar as perguntas do vereador Ademar Vieira Junior, o Coringa (PSD).

Os documentos entregues por Adalberto para análise dos membros da comissão são relativos ao suposto recebimento de verbas do SUS para tratamentos oncológicos em pessoas que haviam morrido, durante o tratamento.

“Aqui estão os documentos esclarecendo as mortes que o Fantástico falou”, disse o médico ao entregar os papeis, se referindo ao programa Fantástico, da Rede Globo, e onde a investigação ganhou proporção nacional.

Ele também afirmou ter entregado um artigo que provaria que não desviou nenhuma verba da saúde pública, e que também não houve prática de nepotismo na contratação da filha Betina Siufi, como administradora do Hospital do Câncer.

Deboche e resposta vazias – Além de entregar os documentos, Adalberto debochou do vereador Coringa, membro da CPI, ao dizer que saiu triste do depoimento pois não conseguiu responder as perguntas do vereador.

Já Coringa se mostrou insatisfeito com as respostas dadas pelo médico, as considerando vazias. Ele pediu para que Betina também seja convocada para depor, além da quebra do sigilo bancário de ambos.

Quem também concorda que as respostas de Adalberto foram vazias foi o presidente da comissão, o vereador Flávio César (PTdoB).

Para ele, apesar do depoimento ter sido o mais importante, já que Adalberto é figura central do escândalo, existem contradições, e uma acareação com ele e Blender Zan, ex-presidente do conselho curador do HC, pode ser requisitada.

Nos siga no Google Notícias