ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Ao Gaeco, Andreia Olarte diz que imóvel de luxo era presente para filho

Casal Olarte está preso desde segunda-feira (15) por suspeita de lavagem de dinheiro

Mayara Bueno | 19/08/2016 12:12
Andreia saindo da sede do Gaeco, após prestar depoimento. (Foto: Fernando Antunes)
Andreia saindo da sede do Gaeco, após prestar depoimento. (Foto: Fernando Antunes)
Advogado da ex-primeira-dama, Jail Azambuja. (Foto: Fernando Antunes)
Advogado da ex-primeira-dama, Jail Azambuja. (Foto: Fernando Antunes)

Em 45 minutos de depoimento no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), a ex-primeira-dama, Andreia Olarte, negou todas as acusações contra ela, respondeu aos questionamentos e afirmou que os imóveis adquiridos por ela e pelo prefeito afastado, Gilmar Olarte (Pros), foram comprados em parcelas, entre 2005 e 2008.

Uma casa de luxo no valor de R$ 600 mil, no Vila Dama, teria sido presente para o filho dela, que casou ano passado. "Eles adquiriram para que, quando o filho casasse, pudesse morar lá", explicou o advogado de defesa, Jail Azambuja.

Andreia chegou por volta das 8h20, nesta sexta-feira (19) e saiu às 10h35 para voltar à prisão. “Ela esclareceu alguns questionamentos do Ministério Público. Fez questão de dizer que todos os imóveis adquiridos por eles constam no imposto de renda e que foram todos feitos em parcelas”.

Gilmar Olarte e a esposa foram presos na segunda-feira (15), em desdobramento da Operação Pecúnia, que investiga crime de lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica. A apuração apontou que o casal comprou imóveis de alto padrão, que seriam incompatíveis com a renda deles. “E foram comprados entre 2005 e 2008, fora do período em que o Olarte foi vice ou prefeito”.

A defesa negou que os imóveis do casal chegue aos R$ 3,6 milhões. No procedimento investigatório criminal, o MPE (Ministério Público Estadual) aponta que a apuração começou após recebimento de informações preliminares de que Andreia Olarte teria adquirido diversos imóveis entre 2014 e 2015, com pagamentos iniciais de elevadas quantias, por meio de moeda corrente, transferências eletrônicas e depósitos em tese incompatíveis com a renda. “Os que eles adquiriram não chegam a este valor”.

Nesta sexta-feira, o filho de Andreia, também foi ouvido pelos promotores como testemunha. Segundo Azambuja, o depoimento dele durou cinco minutos e ocorreu por ele ter feito o esboço de um projeto de construção do imóvel adquirido por eles. “Ele (filho) fez o esboço na condição de acadêmico de Arquitetura, não tendo ele nenhum conhecimento sobre a propriedade ou outras coisas”.

Se não houver novo pedido de prisão, o casal deixa a cadeia a meia-noite de sábado (20).

Nos siga no Google Notícias