ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Ao lado de futuros secretários, Reinaldo participa de evento em Brasília

Ludyney Moura | 17/11/2014 17:48
Marcio Monteiro, Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel participam de evento promovido pelo TCU (Foto: Divulgação/PSDBMS)
Marcio Monteiro, Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel participam de evento promovido pelo TCU (Foto: Divulgação/PSDBMS)

O governador eleito do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), cumpriu agenda nesta segunda-feira (17) em Brasília, ao lado dos demais governadores eleitos este ano, em um evento promovido pelo TCU (Tribunal de Contas da União), “Pacto pela Boa Governança: Um Retrato do Brasil”.

“O evento nos apresenta um diagnóstico sobre temas do país como saúde, educação, previdência social, segurança pública e infraestrutura, uma forma de colaborar com os gestores na administração pública e buscar o desenvolvimento integrado dos Estados”, disse Reinaldo.

O tucano levou para o evento em Brasília dois nomes que integram sua equipe de transição de governo e deverão assumir secretárias importantes em 2015, o presidente regional do PSDB, Marcio Monteiro, deputado federal eleito, e o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel. O primeiro é cotado para Secretaria de Fazenda e o segundo para a Casa Civil.

“O desafio dos gestores a partir do dia 1º de janeiro é governar com eficiência, com transparência, por isso é importante recebermos essas orientações do TCU. Um governo com uma boa gestão não tem que beneficiar a administração, mas beneficiar as pessoas, a sociedade, o cidadão que precisa de bons serviços públicos, principalmente nas áreas essenciais: saúde, segurança e educação”, afirmou Azambuja.

O objetivo do evento, segundo o TCU, é promover o diálogo interinstitucional federativo com foco no aperfeiçoamento da administração pública e no desenvolvimento integrado do país.

“As informações que o Tribunal de Contas nos fornece com certeza vão servir como parâmetros para nós, que queremos fazer uma boa gestão pública a favor das pessoas do nosso Estado”, finalizou Azambuja.

O evento é realizado em parceria com a Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas), o Instituto Rui Barbosa,as Confederações representantes dos sistemas produtivos nacionais – CNI (Confederação Nacional da Indústria), CNA (Confederação Nacional da Agricultura), CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), CNS (Confederação Nacional de Serviços) – além da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior), da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e do Fórum dos Conselhos de Fiscalização Profissional.

Nos siga no Google Notícias