ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Ao levar documentos ao TCE, Bernal chama CPI do calote de exagero

Jéssica Benitez e Leonardo Rocha | 04/06/2013 14:35
Prefeito afirma não haver irregularidades em atraso nos pagamentos de empresas (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito afirma não haver irregularidades em atraso nos pagamentos de empresas (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), começou a tarde na sede do Tribunal de Contas do Estado, levando documentos para provar que não houve suplementação orçamentária nos primeiros meses de administração. Aproveitou para dizer que considera a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar ausência de pagamentos a empresas prestadoras de serviços à Prefeitura da Capital um verdadeiro exagero por parte dos vereadores.

O progressista, porém, está convicto de que não há irregularidade em não quitar as dívidas e diz não se importar com a instalação da comissão. “Não há pendências. Isso é um exagero dos vereadores, mas se eles quiserem montar a CPI podem o fazer, não há nada a temer, pois os contratos da prefeitura estão sob análise”, disse o chefe do Executivo ao Campo Grande News.

Bernal aproveitou o ensejo para tecer críticas irônicas ao idealizador da CPI do Calote, vereador Paulo Siufi (PMDB). “O que me espanta é a postura do Siufi que está defendendo interesses da RDM e da Solurb. O vereador é cobrador deles agora?”, questionou Bernal.

A fala do prefeito é decorrente da justificativa que Siufi deu quando anunciou que pretendia criar a comissão, para abrir investigação sobre empresas prestadores de serviço à prefeitura que não estão sendo devidamente pagas. O parlamentar alegou que arquitetou o plano com base na falta de pagamento à Solurb e a RDM, empresas responsáveis por coletar o lixo e recuperação de crédito, respectivamente.

Nos siga no Google Notícias