ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Ao votar, Bernal diz que espera cumprimento de pacto da oposição

Marta Ferreira e Paula Vitorino | 07/10/2012 15:24
Alcides Bernal logo após votar em escola no bairro Santo Antônio. (Foto:Minamar Junior)
Alcides Bernal logo após votar em escola no bairro Santo Antônio. (Foto:Minamar Junior)

O candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, o deputado estadual Alcides Bernal, votou nesta tarde, na escola Rui Barbosa. Apontado pelas pesquisas como o adversário de Edson Giroto (PMDB) no segundo turno, ele disse que espera dos outros candidatos de oposição o cumprimento do pacto firmado ainda durante o registro de candidatura, garantindo apoio ao que conseguisse estar na segunda etapa da votação.

O deputado disse que o apoio do PT já está assegurando, que já conversou com Marcelo Bluma (PV) e que espera que o PSDB, não estando no segundo turno, também confirme o pacto da oposição.

O candidato do PP votou na escola Rui Barbosa, no bairro Santon Antônio, por volta das 14h30. Ele estava acompanhado de assessores e da esposa, Miriam Gonçalves.

Para o eventual segundo turno, Bernal disse que permanece com a mesma equipe de campanha.

Indagado sobre as críticas dos que afirmam que faltam propostas em sua campanha, Bernal foi incisivo. “Como que um vereador entre os mais votados, um deputado entre os mais votados, que fica em primeiro nas pesquisas, não tem propostas. O povo sabe ver as coisas”.

Bernal informou que, após a votação, se reuniria com aliados e, à noite, vai acompanhar no Tribunal Regional Eleitoral a totalização dos votos.

Nos siga no Google Notícias