ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Apesar de anúncio, André diz que PDT tem 90% de chances de seguir o PMDB

Leonardo Rocha | 24/02/2014 11:49
André diz que não acredita em apoio do PDT ao PT e ainda espera aliança com legenda (Foto: Cleber Gellio)
André diz que não acredita em apoio do PDT ao PT e ainda espera aliança com legenda (Foto: Cleber Gellio)

Apesar do anúncio do diretório regional do PDT que não irá lançar candidato a governo e vão firmar aliança com o PT neste ano, o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que não acredita neste acordo e que o antigo aliados deve seguir com o PMDB.

“Não acredito que eles vão ficar com o PT, ainda vão decidir melhor, e vão seguir conosco, provavelmente existe 90% de chances deles continuarem o apoio ao PMDB”, afirmou o governador.

Puccinelli já havia dito anteriormente que contava com o “PDT” para a eleição deste ano, e que apesar da “indecisão” do partido, esperava que eles continuassem a parceria.

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, chegou a sugerir que a legenda, assim como outros aliados tradicionais, poderia indicar o vice do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Anúncio – Na última sexta-feira (21), o presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, afirmou que o partido havia desistido de lançar a candidatura do juiz federal Odilon de Oliveira e que iria apoiar o senador Delcídio do Amaral (PT) para sucessão estadual.

Ele inclusive afirmou que a reunião para lançar esta parceria com o PT seria feita no dia 20 de março e que só faltava acertar os detalhes com o presidente do PT, o prefeito Paulo Duarte.

Espaço – Antes deste anúncio, o deputado estadual Felipe Orro (PDT) afirmou que o partido estava “valorizado” e que, portanto gostaria de participar da eleição na majoritária, indicando o vice da chapa na qual formasse a aliança.

Já o presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, afirmou em visita a Campo Grande, em novembro de 2013, que o partido que criasse “condições” para o retorno do ex-deputado Dagoberto Nogueira a Câmara dos Deputados, teria o apoio do PDT no Estado.

Nos siga no Google Notícias