ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Apesar de negativa, PMDB mantém esperança de ter André como candidato

Michel Faustino | 10/06/2016 13:40
O ex-governador André Puccinelli ainda continua sendo cotado pelo PMDB para a sucessão de Alcides Bernal. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
O ex-governador André Puccinelli ainda continua sendo cotado pelo PMDB para a sucessão de Alcides Bernal. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

O ex-governador André Puccinelli (PMDB) continua sendo 'cortejado' pelo partido para a sucessão de Alcides Bernal (PP) na Prefeitura de Campo Grande. Entretanto, o ex-governador tem constantemente afirmado que não tem pretensão de ser candidato nas eleições deste ano.

De acordo com o presidente do Diretório Municipal do PMDB em Campo Grande, Ulisses Rocha, apesar da negativa, o partido não descarta essa possibilidade, mesmo considerando o fato do PMDB já ter anunciado o deputado estadual Márcio Fernandes como pré-candidato.

“O André se mantém irredutível quanto a esta questão. Mas, nós (partido) continuamos insistindo nesta possibilidade. Atualmente, o Márcio Fernandes é o candidato do partido, mas pode ser que mude”, comenta.

Conforme o dirigente, por inúmeras vezes, André justificou que o partido precisa considerar a vontade e também a competência de novas lideranças, a exemplo do próprio Márcio Fernandes. “ O André disse que quer deixar pra quem vem com vontade de mudar, de pessoas novas, como o Márcio. E ele sabe que ele tem essa vontade, e está apresentando isso para o partido”, disse.

Entretanto, para o dirigente, a experiência de André aliado a boa aprovação de sua gestão na Capital é uma referência muito forte. “A cidade está em completo abandono e as pessoas sabem da capacidade do André como gestor. Ele teve uma excelente aprovação como prefeito por dois mandatos e isso pesa muito para o eleitor', complementa.

O dirigente reitera que o PMDB pretende entrar nas eleições deste ano como cabeça de chapa e, quanto as possíveis alianças, mantém aberta as discussões com vários partidos. Recentemente, o PMDB buscou fechar um 'blocão' com o PSB, PR e PT do B, entretanto ficou definido que, até o momento, ficou definido a aliança do PSB, que tem como postulante ao cargo de prefeito a deputada federal Tereza Cristina.

Os dois partidos – PMDB e PSB – devem anunciar o nome de um candidato em comum até a próxima sexta-feira, dia 17.

Nos siga no Google Notícias