ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Apesar de revés, Bernal diz que PDT ainda é importante para base

Leonardo Rocha e Cleber Gellio | 15/12/2013 12:15
Bernal destacou que conta com o PDT em sua administração (Foto: Cleber Gellio)
Bernal destacou que conta com o PDT em sua administração (Foto: Cleber Gellio)

Apesar do PDT sofrer um revés e não contar mais com um vereador na Câmara Municipal, o prefeito Alcides Bernal (PT), afirmou hoje, durante carreata da dengue, que o partido é importante para sua administração e base aliada.

“O PDT é muito importante para nós, continua nos nossos planos, assim como os demais partidos. Quem vier para nossa base será bem vindo e vai nos ajudar”, afirmou o prefeito.

O secretário de governo, Pedro Chaves, fez o convite ao presidente estadual do PDT, João Leite Schimidit, para que o partido faça parte da base aliada. Eles inclusive ofereceram a direção da EMHA (Empresa Municipal de Habitação) aos pedetistas.

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) também confirmou que o partido estava em negociação com o prefeito e que o PDT possui vários quadros que poderiam ajudar na administração municipal.

Revés – O vereador Paulo Pedra (PDT) teve seu mandato cassado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) na última segunda-feira (10), devido a acusação de compra de votos na eleição do ano passado.

Pedra irá recorrer da decisão no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Além dele, os vereadores Delei Pinheiro (PSD), Thais Helena (PT) e Alceu Bueno (PSL) também foram cassados pelo mesmo motivo.

A Justiça Eleitoral deverá fazer a recontagem dos votos para a substituição dos cargos na Câmara Municipal através de suplentes.

Nos siga no Google Notícias