ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Após 16 anos de derrota, oposição avalia que 2º turno será uma vitória

Wendell Reis | 23/05/2012 16:27
Alcides Bernal acredita que a oposição tem dois candidatos, mas a sua é a garantia de segundo turno (Foto: Minamar Junior)
Alcides Bernal acredita que a oposição tem dois candidatos, mas a sua é a garantia de segundo turno (Foto: Minamar Junior)

O senador Delcídio Amaral (PT) declarou ao Campo Grande News que lutará para levar as eleições para o segundo turno na Capital. Por isso, não está se importando nem mesmo de buscar alianças para outro partido, como por exemplo, fazer uma chapa com o PSD, do pré-candidato Antônio João, por acreditar que isso fortalecerá a oposição.

Antônio João é candidato a prefeitura, mas por ser de um partido novo, não tem tempo na propaganda eleitoral. A aliança com o PSB daria um tempo razoável para o ex-suplente de Delcídio, que seria mais uma voz da oposição na campanha em Campo Grande, ao lado de Alcides Bernal (PP) e Vander Loubet (PT).

O deputado Paulo Duarte (PT) avalia que um segundo turno não seria suficiente, mas seria o começo para a oposição, depois de muitos anos. “A última vez que teve segundo turno em Campo Grande foi em 1996, com o Zeca (ex-governador Zeca do PT). É o primeiro passo para outra eleição”.

O deputado Alcides Bernal que também é pré-candidato e se diz da oposição, entende que o PT tem que avaliar se apoia alguém que vai ganhar a eleição ou que fará um contraponto com o PMDB. “Querem ganhar em 2014 ou ficar fazendo jogo e perdendo jogo. Para ganhar a eleição ou só para participar. Se quiser ganhar, tem que vir comigo”, diz o deputado, afirmando que há pesquisas indicando que ele estará no segundo turno da eleição.

A oposição até ameaçou se juntar e fazer uma pesquisa para escolher um candidato único em Campo Grande. Porém, a ideia foi derrubada com a saída de Dagoberto Nogueira (PDT). Após isso, temendo resultados parecidos com o dos anos anteriores, quando com apenas dois candidatos fortes, as eleições não passaram do primeiro turno em Campo Grande, a oposição começou a pensar na ideia de várias candidaturas, com o objetivo de aumentar o debate na Capital.

Embora não sejam de oposição, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e o vereador Athayde Nery (PPS) também devem aumentar a linha de frente na concorrência com o candidato da situação, deputado federal Edson Giroto (PMDB). Nos últimos dias, outros partidos anunciaram candidaturas. O PV terá como candidato o vereador Marcelo Bluma. O PSTU lançará Suel Ferranti e o PSOL promete lançar candidatura no sábado (26).

Nos siga no Google Notícias