ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Após 24 anos, PMDB não terá candidato em Três Lagoas, diz deputado

Leonardo Rocha | 17/12/2015 13:02
Eduardo Rocha diz que PMDB irá apoiar candidato de outro partido em Três Lagoas (Foto: Assessoria/ALMS)
Eduardo Rocha diz que PMDB irá apoiar candidato de outro partido em Três Lagoas (Foto: Assessoria/ALMS)

O deputado Eduardo Rocha (PMDB), presidente municipal do partido em Três Lagoas, disse que a legenda não terá candidatura própria em 2016, após 24 anos a frente do município. Ele ressaltou que além do desgaste de três gestões seguidas, não possui um nome forte para tentar suceder a atual prefeita Márcia Moura (PMDB).

"Não vamos lançar candidato próprio, ficamos 24 anos a frente da prefeitura e isto certamente gera um desgaste, por isso decidimos apoiar um candidato de outro partido, vamos conversar com os vereadores da cidade e decidir em conjunto", disse Eduardo.

O deputado não descartou a possibilidade de apoiar o PSDB, que deve lançar seu colega de legislativo, Ângelo Guerreiro (PSDB) como candidato a prefeito. "Os tucanos sempre andaram junto conosco, por isso pode ser um possibilidade apoiá-los desta vez".

Para Eduardo depois de um bom tempo de hegemonia, seria interessante esta alternância do poder, além disto, destacou que a crise nos municípios do Estado resultou em mais críticas e insatisfação da população com a gestão atual. "Sabemos que 90% das prefeituras tiveram dificuldade, mas lá em Três Lagoas as contas e salários estão em dia".

Antes de Márcia Moura, que completa ano que vem seu segundo mandato, teve oito anos de administração da senadora Simone Tebet (PMDB) e antes dela, dois mandatos de Issam Fares (PMDB), que governou a cidade de 1997 a 2004, completando 24 anos no poder do PMDB.

Nos siga no Google Notícias