ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Após 30 anos, Marina Silva anuncia saída do PT

Redação | 19/08/2009 10:04

Militante histórica, a senadora Marina Silva anunciou nesta quarta-feira sua saída do PT. Ex-ministra do Meio Ambiente, ela declarou que se sente livre para ingressar em outro partido, contudo, não confirmou se aceitará o convite do PV nem se disputará a eleição para presidente.

De acordo com a Folha Online, Marina disse que a decisão foi sofrida e a comparou com o fato de ter deixado a casa dos pais rumo a cidade grande. "Não se trata mais de fazer embate dentro de um partido em que eu estava há cerca de 30 anos, mas o embate em favor do desenvolvimento sustentável".

Ela destacou que o PV já assegurou que esse será o tema prioritário do partido, se ela ingressar na legenda.

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que se reuniu com a senadora, disse que Marina pretende priorizar a questão ambiental na campanha ao Palácio do Planalto, se decidir sair candidata.

O cantor e compositor Gilberto Gil disse que, se convidado, pode aceitar ser vice na eventual candidatura de Marina.

Segundo ele, os dois conversaram por telefone sobre a candidatura da senadora há cerca de uma semana. "Ela quer conversar comigo. Quer falar sobre candidatura, sobre o partido, sobre o PV, a transferência dela para o PV, sobre ela ser candidata propriamente", disse. E completou: "Convite dela não houve. Se houver um convite, prefiro dizer a ela se eu quero ou não".

Nos siga no Google Notícias