ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Após 38 dias, homem que teria contratado execução de vereador deixa hospital

Marta Ferreira | 06/12/2010 15:07
Viatura onde acusados estava capotou no dia 27 de outubro.
Viatura onde acusados estava capotou no dia 27 de outubro.

Teve alta na sexta-feira, dia 3, da Santa Casa de Campo Grande, o homem que é peça-chave na investigação sobre o assassinato do presidente da Câmara de Vereadores de Alcinópolis, Carlos Antonio Carneiro, ocorrido no dia 26 de outubro, em Campo Grande. Valdemir Vansan, de 43 anos, é acusado de ter intermediado a contratação de Ireneu Maciel, de 34 anos, para executar o vereador.

Ele foi preso horas depois do crime, após ser apontado por Ireneu, de quem é cunhado, como a pessoa que o contratou para matar Carlos Antonio. Ireneu foi preso logo após atirar no vereador, junto com Aparecido Souza Fernandes, 34 anos que pilotava a moto em que tentaram fugir do local do crime.

No dia seguinte ao assassinato, quando os três seriam apresentados à imprensa, a viatura onde estavam Valdemir e Ireneu sofreu um acidente de trânsito e ele teve os ferimentos mais graves, ficando internado por 38 dias. Ele precisou passar por cirurgia neste período.

Após receber alta, Valdemir foi levado para o Instituto Penal de Campo Grande. Ireneu Maciel está no mesmo presídio. Aparecido foi levado para o presídio de Trânsito.

Processo- Os três já são alvos de processo por homicídio qualificado, mesmo sem a identificação da autoria do mandante. O caso tem audiência marcada para 14 de dezembro para o depoimento das testemunhas de acusação.

A investigação policial sobre o caso segue na Polícia Civil, mas sob sigilo. Na Justiça, o caso é aberto.

A previsão é de que seja feito um inquérito complementar quando as apurações sobre quem encomendou a morte do vereador forem concluídas.

Nos siga no Google Notícias