ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Após 6 dias em hospital de SP, Lugo volta ao Paraguai

Redação | 14/08/2010 09:04

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, deixou esta manhã o Hospital Sírio- Libanês, na zona sul de São Paulo (SP). Internado na capital paulista desde a última terça-feira (10), Lugo passou por uma série de exames que confirmaram um câncer linfático. Já na quinta-feira (12) ele se submeteu à primeira sessão de quimioterapia.

Ao deixar o hospital, por volta das 8 horas de hoje (14), Lugo afirmou estar bem e aproveitou para tranquilizar os paraguaios. "Que o povo fique tranquilo pois a saúde do presidente melhorou substancialmente. Graças à sabedoria dos médicos e aos avanços da medicina foi possível diagnosticar rapidamente e com clareza a doença", disse o presidente, assegurando que irá seguir "ao pé da letra" o tratamento recomendado.

Ainda hoje Lugo deve participar na capital paraguaia, Assunção, do Fórum Social das Américas, evento do qual participam, além de representantes de movimentos sociais, importantes personalidades latino-americanas, como os ganhadores do Prêmio Nobel da Paz, a guatemalteca Rigoberta Menchú e o argentino Adolfo Pérez Esquivel. O presidente boliviano Evo Morales também estará presente.

O tratamento de Lugo prevê ao menos outras cinco sessões de quimioterapia que serão feitas no Paraguai por equipe médica pessoal. Conforme o secretário-geral da Presidência paraguaia, Miguel López Perito, comentou na última quarta-feira (11), inicialmente ele não irá se afastar do cargo.

Nos siga no Google Notícias