ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Após 7 meses e pressão de aliados, Bernal anuncia secretária da Mulher

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 23/01/2014 09:44
Jacqueline Hildebrand Romero assume a Secretaria da Mulher após sete meses de espera (Foto: Cleber Gellio)
Jacqueline Hildebrand Romero assume a Secretaria da Mulher após sete meses de espera (Foto: Cleber Gellio)

Após sete meses de espera, o prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou, hoje (23), a titular da Secretaria da Mulher. A escolhida foi sua correligionária e suplente de vereador Jacqueline Hildebrand Romero (PP), que estava na função de assessora jurídica na prefeitura.

Jacqueline é advogada e já fez parte da Comissão da Mulher Advogada da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul). Bernal sempre citou a suplente como uma de suas principais aliadas durante a campanha eleitoral de 2012 e na prefeitura de Campo Grande.

O prefeito anunciou sua posse oficial para hoje, a partir das 15h, no gabinete da esplanada ferroviária. “Quero comunicar que escolhi o nome da Jacqueline que além de colega de trabalho, é minha correligionária, sempre atuou a frente de políticas públicas para cidade”, afirmou Bernal, durante evento que marcou o retorno das atividades do posto de saúde do Jardim Macaúbas.

A Secretaria da Mulher foi criada em 20 de junho de 2013 e votada em regime de urgência pela Câmara Municipal, já que o prefeito alegou que esta poderia perder recursos federais.

Na prática, as ações e os projetos ficaram parados durante todo este período, o que gerou reclamação dos vereadores, das entidades e organizações em defesa das mulheres.

Após o registro de inúmeros casos de violência e morte de mulheres na Capital, o pedido para que o prefeito anunciasse o comando da pasta ficou mais frequente. Além de ser alvo de críticas, o prefeito passou a sofrer pressão dos aliados para tirar o projeto da gaveta.

Projeto – A nova secretária afirmou que já estava há vários meses conversando com o prefeito sobre esta indicação e que acabou aceitando o compromisso. “Vamos estabelecer projetos de defesa a mulher, através de proposta de um disk denúncia da Capital e convênios com o governo federal”, afirmou ela.

Jacqueline ainda adiantou que pretende equipar um ônibus que possa percorrer os bairros para fazer exames e atendimento de saúde às mulheres da Capital. Em relação ao recurso para as ações, ela explicou que a maioria das ações será em conjunto com o governo federal.

Vaga - A nova secretária também comentou sobre a possível ação do PP para ficar com a vaga do vereador Chocolate na Câmara. Jacqueline é a primeira suplente e disse que vai deixar a cargo do prefeito decidir seu futuro, caso tenha que assumir vaga no legislativo.

Indefinição – Apesar de anunciar a nova secretária, Bernal ainda não definiu o local e a sede da nova pasta, Jacqueline explicou que a partir de agora devem ser feitas reuniões para definir a equipe de trabalho e posteriormente decidir sobre o local da Secretaria.

Nos siga no Google Notícias