ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Política

Após a Semadur, prefeito promete nomear novo titular na Educação esta semana

Antonio Marques | 07/07/2015 09:41
Gilmar Olarte disse que, depois de Valdir Gomes na Semadur, deve empossar ainda nesta semana o novo secretário de Educação. (Foto: Marcos Erminio)
Gilmar Olarte disse que, depois de Valdir Gomes na Semadur, deve empossar ainda nesta semana o novo secretário de Educação. (Foto: Marcos Erminio)

Depois de mudar a estrutura de comando da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) nessa segunda-feira, 6, o prefeito Gilmar Olarte (PP) disse, hoje cedo, ao final do evento de inauguração de 10 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) neonatal, na Maternidade Cândido Mariano, que ainda nesta semana deve dar posse ao novo secretário de Educação. Ele vai assumir no lugar do interino e secretário de Administração, Wilson do Prado.

Na Semadur, Olarte dará posse hoje ao ex-vereador por Campo Grande, Valdir Gomes, que é funcionário de carreira aposentado da secretaria e atualmente era assessor da Secretaria Municipal de Governo e chefe do Parque Florestal Antônio Albuquerque, mais conhecido como Horto Florestal.

Valdir João Gomes de Oliveira tem 59 anos e atuou por 35 anos como chefe de fiscalização de obras da Semadur. Além disso, ele possui outro vínculo com o município como professor, atividade da qual deve se aposentar em breve. Ainda foi presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais). Ele substituiu Heitor Pereira de Oliveira, que estava no comando da Semadur desde abril do ano passado.

Gilmar Olarte declarou ter realizado reunião nessa segunda-feira com todos os segmentos que dependem das ações da Semadur, como Secovi (Sindicato da Habitação de Mato Grosso do Sul) , Sinduscon (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul), Creci/MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 14ª Região), Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) e, na ocasião, foi elaborado um documento, em que os representantes desses órgãos pediram uma mudança geral na secretaria “cabeça, tronco e membros. Nós já mudamos também o adjunto e o diretor ambientar e vamos mudar mais hoje no decorrer do dia”, destacou o prefeito.

Além de Gomes, o prefeito também dará posse ao novo secretário adjunto da Semadur, o engenheiro Atanagildo Ferreira de Oliveira. Para Olarte, é preciso fazer uma transformação em algumas pastas para haver uma oxigenada no sentido de atender as demandas que a população espera.

Sobre o nome que deve assumir a pasta da Educação, que é ocupada interinamente pelo secretário de Administração Wilson do Prado desde a saída da secretária Angela Maria de Brito no início de maio, Gilmar Olarte não quis divulgar, mas disse que deve nomeá-lo até o fim desta semana.

Nos siga no Google Notícias