ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Após ação judicial, Bernal atende pedido de Siufi e lhe concede licença

Zemil Rocha | 05/11/2013 15:01
Vereador Paulo Siufi consegue licença de 4 anos para atuar como vereador (Foto: arquivo)
Vereador Paulo Siufi consegue licença de 4 anos para atuar como vereador (Foto: arquivo)

O prefeito Alcides Bernal autorizou o afastamento do médico Paulo Siufi (PMDB) por quatro anos para exercício do mandato eleito de vereador. A demora na concessão do pedido levou o vereador a ingressar com mandado de segurança na 4ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos de Campo Grande, em meados de outubro, mas a municipalidade, através do procurador municipal Rosalino Rodrigues Holsbach, informou no final daquele mês que o pedido seria atendido administrativamente e pediu o arquivamento do processo.

Através do Decreto “PE” nº 1.891, publicado hoje no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), o prefeito autoriza a licença de Siufi, que é lotado na Secretaria Municipal de Saúde Pública, para “exercer mandato eletivo de vereador, por um período de 4 (quatro) anos, a contar de 1º de janeiro de 2013, com fundamento no art. 38, da Constituição Federal e art. 73, da Lei Complementar n. 101, de 21 de junho de 2007”.

Ex-presidente da CPI do Calote, Siufi tinha ingressado na Justiça dia 14 de outubro com mandado de segurança contra o prefeito Alcides Bernal e os secretários municipais Ricardo Trefzger Baloock (Administração) e Ivandro Fonseca (Saúde) para que fosse determinada a conversão de sua “licença para tratamento de assunto de interesse particular” por “licença para desempenho de atividade política”.

Siufi alegou que a mudança era necessária em razão de “prejuízos” funcionais e também em sua defesa no processo disciplinar instaurado pela Prefeitura em razão de sua jornada de trabalho e freqüência ao serviço como médico da municipalidade. Na sindicância que apura a acusação de que ele não cumpria a devida jornada de médico, trabalhando apenas quatro horas por semana na unidade de saúde do Distrito de Águão, a municipalidade dispensou o depoimento de Siufi tendo como uma das alegações o fato de ele estar em “licença para tratamento de assunto de interesse particular”, que tem prazo máximo de até 3 anos.

 

Nos siga no Google Notícias