ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Após acordo com governador, análise de veto do IPVA fica para 2014

Leonardo Rocha | 07/11/2013 14:11
Marquinhos destacou que acordo impede que projeto será rejeitado por colegas (Foto: Divulgação)
Marquinhos destacou que acordo impede que projeto será rejeitado por colegas (Foto: Divulgação)

Após uma reunião entre o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) com o governador André Puccinelli (PMDB), na tarde de ontem, ficou decidido que o projeto que ampliava de 10% para 15% o desconto no pagamento a vista do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e ainda parcelava a dívida em até 10 vezes, irá ficar para o início do ano que vem.

“O governador me pediu que recuasse na votação do veto, destacando que está produzindo um estudo para avaliar se este projeto não irá reduzir a receita do Estado, caso chegue a esta conclusão, irá liberar a sua base para votar a favor da proposta”, revelou Marquinhos.

O deputado ainda destacou que não vai haver prejuízo com a análise do projeto, pois já estamos em princípio de "Noventena", quando toda lei que muda receita deve ser aprovada 90 dias antes do final do ano.

“Entramos em acordo e vamos buscar o entendimento com o governo estadual para que o projeto seja aprovado e não seja rejeitado pelos deputados, mesmo que seja no ano que vem”, explicou ele.

O projeto que prevê a ampliação de desconto, foi aprovado no dia 27 de junho pela Assembleia, mas depois vetado pelo governo estadual, que alegou que a ação era prerrogativa do executivo, já que poderia trazer prejuízo aos cofres públicos.

Marquinhos tentou pautar a votação sobre o veto do governador junto com a análise do projeto do Refis, já que tratavam de temas semelhantes. “O Refis visa dar opções mais acessíveis ao pagamento de dívida das empresas e o projeto do IPVA ampliaria as parcelas aos contribuintes”, comparou.

Nos siga no Google Notícias