ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Após agressões ao CQC, presidente da Câmara apoia Trad

Redação | 18/06/2010 08:08

O presidente em exercício da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), manifestou solidariedade ao colega Nelson Trad (PMDB-MS), que agrediu uma equipe do programa "CQC" (Band).

Ele pedirá, inclusive, que a assessoria de imprensa faça um estudo sobre o trabalho dos jornalistas na Casa.

Na semana passada, ao ser abordado pela equipe, Trad se exaltou após saber que assinara um abaixo-assinado para incluir um litro de cachaça no Bolsa Família.

Uma garota recolheu assinaturas dos congressistas para ver se eles sabem o que assinam. Um cinegrafista teve parte do equipamento danificado.

A repórter Mônica Iozzi também chegou a ser empurrada. As imagens foram ao ar na última segunda-feira.

"Ao não querer falar, o deputado é constrangido pelos veículos de comunicação. Há excesso por parte de alguns jornalistas. Temos de tomar algumas medidas institucionais", disse Maia, sem especificar as ações que pretende tomar.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, a entrada de programas como "CQC", "Pânico na TV" (RedeTV) e "Legendários" (Record) sempre foi liberada. Entretanto, é necessário mais diálogo com essas equipes sobre as formas de abordagem aos parlamentares.

Trad chegou a reclamar da conduta do "CQC" em discurso no plenário.

"Sem necessidade de eu pedir desculpas aos meus companheiros, porque eu reagi legitimamente em defesa da minha dignidade. Não defendo só a mim, mas a própria instituição a que pertenço há mais de 30 anos".

Durante o discurso, Trad recebeu o apoio do colega José Genoino (PT-SP).

"Eu também tenho passado por essas situações. Conto até 10 para não falar. E passo reto. A coisa está chegando a um ataque individual", alertou. Com informações da Folha Online.

Nos siga no Google Notícias