ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Após ameaçar chamar Bernal, Câmara reconvoca dois secretários

Zemil Rocha | 03/04/2013 16:47
Grazielle disse que atendeu pedido de Alex para reconvocar secretários (Foto: Divulgação)
Grazielle disse que atendeu pedido de Alex para reconvocar secretários (Foto: Divulgação)

Depois de ter se considerado desacatada pelo ausência do supersecretário de Receita e de Governo, Gustavo Freire, em reunião da Comissão de Finanças e Orçamento realizada no dia 19 de fevereiro, e ameaçar convocar o prefeito Alcides Bernal (PP), a Câmara de Campo Grande resolveu dar nova chance aos assessores do chefe do Executivo e poupar o pepista do constrangimento de ter que dar explicações na sede do Legislativo Municipal. A Comissão aprovou hoje a reconvocação dos secretários municipais Wanderley Ben Hur, responsável pela pasta de Planejamento e Finanças, que havia comparecido da primeira vez e Gustavo Freire.

“Resolvemos dar uma segunda chance a pedido do líder do prefeito na Casa, vereador Alex do PT”, informou a presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Grazielle Machado, anunciando que a reunião deverá ocorrer na próxima segunda-feira (08), às 15h, no Plenário Edroim Everdito.

A reunião deveria ter ocorrido no dia 19, mas Freire enviou ofício aos vereadores informando que não poderia comparecer e alegando ainda que os temas elencados não diziam respeito à sua pasta, que estaria voltadas apenas à arrecadação tributária. Em seguida, o secretário voltou atrás e confirmou participação, mas não chegou no horário determinado e, por isso, a audiência foi cancelada. Na ocasião, o clima ficou tenso, com o líder do prefeito, vereador Marcos Alex Azevedo de Melo, o Alex do PT, ameaçando entrar na Justiça contra a decisão da Comissão, e o presidente da Câmara de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), chegou dizer que haveria convocação do prefeito por “falta de respeito” do Executivo Municipal.

O tom mais duro acabou sendo superado alguns dias depois, com os vereadores falando em “convite” ao prefeito, que chegou até a se prontificar a ir à Câmara. Agora, nova oportunidade é dada aos secretários. "Através do vereador Alex do PT, nos foi solicitado essa abertura de diálogo. Estamos colocando essa segunda chance. E, esperamos que essa confiança seja recíproca com a presença dos dois secretários", afirmou Grazielle Machado.

Os dois secretários deverão esclarecer quais foram os motivos do cancelamento de licitações, seguidas de várias contratações de serviços em caráter emergencial, o remanejamento de verbas (mais de R$ 20 milhões) sem aval do Poder Legislativo e a alegada falta de previsão orçamentária para o reajuste de 22% concedido aos professores da Capital.

Nos siga no Google Notícias