ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Após "ano de fortes emoções", Bernal prega harmonia com vereadores

Francisco Júnior e Kleber Clajus | 03/02/2014 10:24
Bernal durante discurso na Câmara. (Foto: Marcos Ermínio)
Bernal durante discurso na Câmara. (Foto: Marcos Ermínio)

No discurso na Câmara Municipal, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) disse que espera um ano harmonioso com os vereadores. O pedido foi feito após toda a turbulência ocorrida entre executivo e legislativo em 2013 e dos vetos às emendas dos parlamentares aliados e de oposição ano Orçamento de 2014.

Afirmou que o momento é de resgatar a harmonia e que as ações do executivo “são pautadas na legalidade e impessoalidade, trabalhando com transparência”. Disse ainda que os contratos realizados pelo executivo buscam economicidade e fez questão de alfinetar a administração peemedebista relatando sobre as auditorias feitas nos contratos firmados na gestão anterior a dele.

No discurso, Bernal citou ainda obras que estão sendo executadas nas áreas de educação e saúde. Ele aproveitou para rebater criticas por conta da demora no recapeamento da avenida Guaicurus. “Alguns momentos temos dificuldades que parecem até plantadas. Reconheço e sofro e muito por conta dessas dificuldades de gestão. É uma dificuldade total. Eles prejudicam mais do que o prefeito, a população", acusou, sem citar quem estaria sabotando a atual administração.

Ele ainda fez um balanço da administração no ano passado. “ Foi um ano intenso e de forte emoções, pudemos constatar que ainda palpitava entre alguns, resquícios do ano anterior. Agora é a hora da mudança de foco, de procedimento. Esqueçamos os interesses políticos, nos todos vencemos etapas, cofio que será inicio de uma nova jornada”, destacou.

Bernal entregou ao presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB) um relatório do balanço financeiro e das atividades de 2013.

Nos siga no Google Notícias