ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Após assaltos, projeto quer obrigar bancos a instalarem câmeras de segurança

Leonardo Rocha | 27/08/2013 13:36
Deputado apresenta projeto para obrigar bancos a instalar câmeras (Foto: Divulgação)
Deputado apresenta projeto para obrigar bancos a instalar câmeras (Foto: Divulgação)

O projeto do deputado estadual Pedro Kemp (PT) quer obrigar as agencias bancárias e instituições financeiras a instalarem câmeras tanto na área interna como externa da unidade. De acordo com o deputado, muitos casos de assaltos não são desvendados por falta destes aparelhos de segurança.

Kemp ressaltou que apresentou este projeto após ser procurado tanto por profissionais da policia civil como pelo sindicato dos bancários de Mato Grosso do Sul. “A maioria dos bancos possuem câmeras na parte interna e não tem na área externa, sempre que a polícia requisita este material, ele não existe, o que dificulta a investigação e atrasa o esclarecimento dos fatos”, ressaltou.

Caso a proposta seja aprovada, os bancos terão 24 horas para enviar estas imagens após a solicitação das autoridades policiais. Este material deve ser salvo e guardado por até seis meses e colocados a disposição do poder público. “Tivemos muitos assaltos nos bancos da Capital e que este fator foi crucial”, apontou Kemp.

O diretor do sindicato dos bancários, Benício Pereira Faustino, destacou que esta é uma reivindicação antiga da classe, que ainda briga pela colocação de vidro de segurança blindado e monitoramento on line das imagens. “Esperamos que com a aprovação deste projeto exista mais segurança tanto para quem trabalha, como para a população”, destacou ele.

Nos siga no Google Notícias