ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Após "assédio", Felipe Orro espera que PDT dispute eleição na majoritária

Leonardo Rocha | 28/01/2014 08:49
Felipe Orro diz que PDT tem força política para disputar a eleição na majoritária (Foto: Divulgação)
Felipe Orro diz que PDT tem força política para disputar a eleição na majoritária (Foto: Divulgação)

Após a procura dos pré-candidatos ao governo estadual, por uma aliança com o PDT em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Felipe Orro (PDT) espera que o partido disputa a eleição na majoritária no Estado.

“Ficamos muito contentes com a valorização do PDT pelos outros partidos, isto comprova que a legenda está forte no Estado e pode disputar a eleição na majoritária”, ressaltou ele.

Orro ponderou que ainda não existe uma decisão definitiva do diretório estadual e que esta deve sair nos próximos meses. Tanto o PT como o PMDB já citaram o PDT como possível aliado na eleição deste ano, inclusive apontando a legenda como possível candidato a vice.

Ontem, o presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, afirmou que o PDT, assim como outros aliados “tradicionais”, poderiam indicar o vice de Nelsinho Trad (PMDB). Na última eleição municipal em Campo Grande, o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) foi o candidato a vice de Edson Giroto (PMDB).

Possibilidades – O presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, se reuniu ano passado com os dois pré-candidatos ao governo, Nelsinho Trad e Delcídio do Amaral (PT). Naquela oportunidade, ele expôs a cartilha de 11 metas que serviriam de “condição” para fechar a parceria.

O presidente também sugeriu outras opções, como candidatura própria e até apoiar uma terceira via no Estado, que poderia ser o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

Já o presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, quando esteve no final do ano, em Campo Grande, afirmou que a candidato (governo) que oferece condições políticas para o retorno de Dagoberto Nogueira a Câmara dos Deputados, teria o apoio da legenda.

Nos siga no Google Notícias