ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Após ataques de Nelsinho, Puccinelli diz que só sobe no palanque de Dilma

Helton Verão e Edivaldo Bitencourt | 13/05/2014 15:30
Governador hoje cedo na entrega de viaturas para o Corpo de Bombeiros (Foto: Helton Verão)
Governador hoje cedo na entrega de viaturas para o Corpo de Bombeiros (Foto: Helton Verão)

O governador André Puccinelli (PMDB) reafirmou, na manhã de hoje (13), que apoia a reeleição da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e descartou, em qualquer hipótese, subir no palanque do candidato da oposição, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Apesar do pré-candidato do PMDB defender a candidatura presidencial do socialista, aqui em Mato Grosso do Sul, governador apoia Nelson Trad Filho para o Governo.

“No meu palanque convido quem quero, a prioridade é Nelsinho, Simone (Tebet) e Dilma ”, declarou o peemedebista, ao ser questionado sobre a divergência na cúpula peemedebista. "O diretório vai decidir, eu fico com a Dilma", destacou.

Ele negou que tenha participado de encontro com Eduardo Campos, junto com Nelsinho e Murilo Zauith (PSB). Apesar de Nelsinho Trad ter atacado Dilma Rousseff em entrevista nesta terça-feira, Puccinellli reforçou que vai apoiar a candidata petista.

Puccinelli também respondeu sobre a análise de Trad, de que é mais apaziguador no partido. "Eu sou do jeitão que vocês conhecem, ponto", afirmou, encerrando a polêmica em torno dos estilos. "E também sou mais grandão que o Nelsinho, ele é mais baixinho, por isso ele acaba sendo mais apaziguador”, avalia.

Retrocesso – O pré-candidato Nelson Trad Filho (PMDB) criticou hoje a presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Ela classificou a gestão da petista como "retrocesso" para os municípios. E voltou a ratificar o desejo pelo apoio para o ex-governador Eduardo Campos e já ofereceu a vaga de vice na chapa majoritária para os socialistas.

“A Dilma não deu bola para os municípios. Foi um retrocesso e nós sentimos na pele aqui em Campo Grande. Já deu o que tinha que dar e temos que experimentar um novo modelo para o Brasil. Vou defender o palanque do Eduardo Campos dentro do PMDB”, afirmou Nelsinho, durante entrevista ao Tribuna Livre, da FM Capital.

“Quem vai indicar a vice é o PSB, desde que aceitem a compor conosco o que já foi pré-encaminhado com a direção nacional”, pontuou.

A meta do pré-candidato é utilizar as 1.048 obras, realizadas em oito anos de administração municipal, como carro chefe para abrir vantagem de 20 a 30 pontos ante os adversários. Ele faz questão ainda de se diferenciar de André Puccinelli (PMDB), por ser “uma pessoa que concilia, dialoga”.

Coligação – Ainda hoje, André Puccinelli relacionou os partidos que estão já fechados, de acordo com que Nelsinho o disse. “Nelsinho me disse que estão fechados PRTB, PRB, PEN,PT do B, PTC, PSB, possibilidade do DEM e mais alguns”, completou.

Nos siga no Google Notícias