ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Após ausência, Jamal confirma que vota amanhã Comissão Processante

Kleber Clajus | 14/10/2013 12:57

O vereador Jamal Salem (PR) confirma que estará presente na sessão desta terça-feira (15), quando retorna a votação na Câmara Municipal de Campo Grande a abertura ou não de Comissão Processante. Sua ausência no dia 8 de outubro gerou bate-boca entre vereadores da oposição e da base do prefeito Alcides Bernal (PP).

“Não estive na sessão por uma viagem de última hora e para não externar, em respeito ao Paulo Siufi (PMDB), meu voto contrário à abertura da Comissão Processante. Tenho conversado com o Bernal e a oposição, mas só defino amanhã para votar consciente e pelo bem de Campo Grande”, declara Jamal que não acredita que a pressão popular possa alterar a decisão dos vereadores.

Abertura indefinida - Para que a Comissão seja efetivamente aberta é preciso que 20 dos 29 legisladores sejam favoráveis ao processo.

Enquanto a oposição aponta para a existência de 22 votos favoráveis, Bernal sinaliza ter 15 contrários para livrá-lo do processo. O pedido para abertura foi protocolado no dia 30 de setembro, por Luiz Pedro Gomes Guimarães e Raimundo Nonato de Carvalho, e teve parecer favorável para tramitação pela Procuradoria Jurídica da Câmara.

De acordo com Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), alguém está errando as contas e “na hora vai ter surpresas”.

Jamal pode fazer parte dessa surpresa, uma vez que integra o grupo de indecisos também composto por Waldecy Chocolate (PP) e Juliana Zorzo (PSC).

Na véspera da votação o presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), solicitou a Polícia Militar reforço na segurança para que a sessão possa ser realizada. Ele também se limita a dizer que caberá a “cada vereador se explicar com a população sobre sua decisão”.

Nos siga no Google Notícias