ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Após casos de abusos, deputada quer programa de psicopedagogia nas escolas

Leonardo Rocha | 16/04/2014 12:58
Mara Caseiro destaca que atuação de psicólogos nas escolas poderia evitar estes casos (Foto: Divulgação)
Mara Caseiro destaca que atuação de psicólogos nas escolas poderia evitar estes casos (Foto: Divulgação)

Após os últimos casos de abusos dentro das escolas estaduais, em Mato Grosso do Sul, a deputada Mara Caseiro (PT do B) quer implantar um programa de assistência psicopedagógica na rede estadual de ensino, para que estes profissionais possam identificar os problemas tanto dos alunos, como de professores e até dos pais dos estudantes.

“A ideia é colocar profissionais, entre eles psicólogos, que possam identificar desde problemas de aprendizagem, déficit de atenção, até chegar nos comportamentais, no entanto queremos chegar até as famílias destes alunos”, ressaltou ela.

Caseiro lembrou que nos últimos tempos aconteceram casos que foram além do simples “bulling”, chegando a casos de estupro dentro das escolas.

“Não podemos ver esta situação e ficarmos parados, sem pensar em alternativas para ajudar e mudar esta história, nossos jovens precisam deste cuidado e acompanhamento”.

A deputada destacou que já havia apresentado um projeto similar a este em 2011, que previa um grupo multidisciplinar para trabalhar nas escolas, porém a proposta não passou na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), pois foi alegado “vício de iniciativa”.

“A proposta ficou no meio do caminho, pois deveria ser apresentada pelo executivo, entretanto espero que neste momento de discussão sobre o tema, a decisão seja outra”.

Nos siga no Google Notícias