ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Após cobrança da CPI, Bernal quita dívida com empresa de limpeza

Leonardo Rocha e Jéssica Benitez | 23/07/2013 09:51
CPI ouve depoimento da proprietária da Vyga, que teve sua dívida paga pela prefeitura após cobrança (Foto: Cleber Gellio)
CPI ouve depoimento da proprietária da Vyga, que teve sua dívida paga pela prefeitura após cobrança (Foto: Cleber Gellio)

Após a CPI do Calote convocar a representante da empresa Vyga, que realiza o serviço de limpeza nos parque do município, a prefeitura resolveu quitar a dívida de R$ 840 mil, que não pagava desde janeiro de 2013.

A proprietária da Vyga, Márcia Regina Pereira, revelou esta informação hoje na reunião da CPI do Calote. Ela destacou que nunca houve notificação oficial da prefeitura sobre a dívida, apenas posicionamento “verbal”. “Eles disseram que o nosso contrato estava em análise, ainda questionaram o número de funcionários da empresa, nós fizemos o levantamento e mandamos para administração”, destacou ela.

A Vyga tinha quatro contratos com a prefeitura, todos eles venceram em junho, porém um deles não tinha sido pago. “Era justamente sobre a limpeza nos parques, estamos com 62 funcionários em aviso prévio, não tínhamos entrado na justiça porque a prefeitura dizia que iria pagar, confiamos neles”, ressaltou Márcia Pereira.

O vereador Chiquinho Telles (PSD), que integra a CPI do Calote, destacou que os trabalhos da comissão estão dando resultado, já que a prefeitura começou a pagar as dívidas com os fornecedores após a repercussão dos trabalhos da comissão.

A CPI do Calote é formada pelos vereadores Paulo Siufi (PMDB), presidente, Elizeu Dionísio (PSL), relator, Chiquinho Telles (PSD), Otávio Trad (PT do B) e Alex do PT. A comissão investiga a falta de pagamento da prefeitura as empresas que prestam serviço para o executivo.

Nos siga no Google Notícias