ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Após confusão e denúncia na polícia, Bernal e vereadores fazem as pazes

Paulo Yafusso e Michel Faustino | 23/10/2015 16:40
Prefeito cumprimente presidente interino da Câmara, Flavio Cesar sob o olhar atento de Paulo Pedra (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito cumprimente presidente interino da Câmara, Flavio Cesar sob o olhar atento de Paulo Pedra (Foto: Marcos Ermínio)

Depois da turbulência, o entendimento. Foi assim o final da reunião entre o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Flávio César (PT do B) na tarde desta sexta-feira. Bernal foi convocado para esclarecer a presença de dois policiais militares que trabalham na Prefeitura, que estavam sem farda mas armados, acompanhando a sessão desta quinta-feira (22). Houve tumulto e a sessão chegou a ser interrompida por meia hora.

A imprensa não teve permissão para acompanhar a reunião. Na saída, Alcides Bernal confirmou que os dois policiais trabalham na Prefeitura (na Ouvidoria), mas que ontem eles estavam de folga e acompanhavam a sessão como cidadãos. “O fato já está esclarecido, e saímos da reunião com uma agenda positiva”, disse o prefeito, ao informar que na próxima terça-feira, ele estará com os vereadores para participarem da apresentação das emendas que vão garantir às entidades assistenciais recursos do Fundo Municipal de Investimento Social.

Bernal negou que tenha enviado os policiais para fazerem a segurança da vereadora Luiza Ribeiro (PPS), uma das aliadas dele na Câmara. “Na minha avaliação a Luiza não precisa de segurança pessoal. Foram interpretações equivocadas, apesar do momento tumultuado não há necessidade para tanto”

O presidente da Casa, Flávio César, que ontem chegou a ir à delegacia de polícia para registrar boletim de ocorrência para que fosse apurado o caso dos PMs armados na sessão, seguiu no mesmo tom do prefeito. “Na verdade houve uma grande confusão, mas a situação já está esclarecida. Agora a PM vai tomar as providências”, declarou.

Segundo ele, acabou se o encontrou foi produtivo. “Aproveitamos para debater assuntos relevantes para Campo Grande e nós vamos cumprir o nosso papel, a Câmara vai se manter ajudando o prefeito na recuperação do nosso município, vamos manter esse apoio pelo bem da nossa cidade”, afirmou.

Ao ser questionado sobre a difícil relação dos vereadores com o prefeito Bernal, Flávio César foi econômico: “Vou continuar fazendo o meu papel, que é trabalhar”. O secretário Municipal de Governo, Paulo Pedra, que também esteve presente, o encontro foi construtivo, de entendimento, necessário para ajudar a enfrentar as dificuldades enfrentadas pelo município.

O chefe de gabinete de Alcides Bernal, Odimar Marcon, e o secretário Municipal de Segurança, major Luidson Noleto, também participaram da reunião. Pela Câmara, participaram os vereadores Vanderlei Cabeludo (PMDB), Chocolate (PTB), Jamal Salem (PR), Paulo Siufi (PMDB), Luiza Ribeiro (PPS), Airton Saraiva (DEM), Coringa (PSD), Delei Pinheiro (PSD), Carlão (PSB), Ayrton Araújo (PT), Cazuza (PP) e Eduardo Romero (Rede).

Nos siga no Google Notícias