ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Após conversa com servidores, vereadores se reúnem para definir votação

Nyelder Rodrigues e Michel Faustino | 05/04/2016 19:53
Reunião entre representantes dos servidores e os vereadores (Foto: Alan Nantes)
Reunião entre representantes dos servidores e os vereadores (Foto: Alan Nantes)

Desde às 18h, vereadores de Campo Grande estão reunidos na Câmara Municipal para definir como será feita a votação do projeto de reajuste dos servidores públicos da Capital. A proposta da prefeitura é de reajuste linear de 9,57%, com parcelamento para maio e dezembro.

Os representantes sindicais participaram de um encontro inicial, e depois saíram da sala para que os vereadores discutissem sozinhos a questão. A intenção é que a votação ocorra nesta noite, já que durante a manhã, a manifestação feita no plenário fez com que a sessão fosse suspensa.

Várias categorias participam das negociações, entre elas guardas municipais, professores, servidores administrativos, odontologia, enfermagem e médicos. A intenção da maioria é de retirar o projeto da pauta e realizar a discussão individualmente com cada categoria.

"Pedimos para retirarem de pauta o projeto porque várias reivindicações não foram atendidas, em vários aspectos. Queremos que eles retirem e vamos para o embate, negociar, fazer greve, o que for necessário", diz o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa.

"Vamos brigar para ter pelo menos essa recomposição da inflação. Ainda precisa também ser pago o aumento de 110% no bolsa alimentação, 65% no pró-funcionário, pagar a insalubridade para as merendeiras. Os agentes de saúde, de endemias, não tiverem nem proposta enviada", completa Tabosa.

A maior reclamação dos sindicalista é que o projeto foi enviado "de última hora", sem possibilidade de discussão individual. Cerca de 350 servidores aguardam alguma decisão no plenário da Câmara. "Precisa ser discutido melhor esse reajuste", opinou a merendeira Roseli Araújo, de 43 anos. Ela aguardou cerca de uma hora na porta da Câmara até a entrada ser liberada.

Cerca de 350 servidores aguardam no plenário decisão sobre a votação do reajuste (Foto: Alan Nantes)
Cerca de 350 servidores aguardam no plenário decisão sobre a votação do reajuste (Foto: Alan Nantes)
Nos siga no Google Notícias