ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Após corte na gratificação, Prefeitura fará avaliação do Profuncionário

Nadyenka Castro e Paula Vitorino | 14/02/2013 08:45
Sindicato tem discutido folha de pagamento desde o fim de janeiro. (Foto: João Garrigó)
Sindicato tem discutido folha de pagamento desde o fim de janeiro. (Foto: João Garrigó)

Após não pagar gratificação referente ao Profuncionário (Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público), neste mês, a Prefeitura de Campo Grande fará avaliação do progarama.

Conforme decreto assinado pelo prefeito Alcides Bernal (PP) e publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial de Campo Grande, o programa será avaliado e estudado por grupo de cinco servidores municipais mais o secretário de Administração, Ricardo Trefzger Ballock. O secretário irá coordenar os trabalhos.

De acordo com o Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande) não foram pagas gratificações a 450 servidores, sendo 400 administrativos da Educação e 50 funcionários da Central de Atendimento ao Cidadão. Os abonos vão de R$ 150 a R$ 300.

No caso dos administrativos, não foi paga a gratificação do Profuncionário, curso de qualificação. Na Semed (Secretaria Municipal de Educação), o corte do programa atinge 1.300 pessoas, entre as que concluíram ou estão fazendo o curso.

Por causa do corte e erros nos valores dos salários, o Sindicato já cogita greve. Assembleia nesta sexta-feira vai discutir o assunto.

Nos siga no Google Notícias