ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Após depredação, Prefeitura amanhece fechada à espera de perícia

Aline dos Santos e Filipe Prado | 16/05/2014 07:23
Paço Municipal amanheceu o dia fechado. (Foto: Cleber Gellio)
Paço Municipal amanheceu o dia fechado. (Foto: Cleber Gellio)

A Prefeitura de Campo Grande amanheceu a sexta-feira fechada após o troca-troca na gestão. O expediente na Prefeitura começa às 7h30. Mas, de acordo com servidores ouvidos pela reportagem, a ordem é entrar no prédio somente após o local ser periciado. Um grupo de guardas municipais está em frente à porta. Também há viatura da PM (Polícia Militar) no local.

“Estamos esperando a perícia chegar. Trocaram algumas fechaduras. Ontem, muitas pessoas foram tratadas como animais”, afirma a servidora Lilian Vilela, de 38 anos.

Prefeito cassado, Alcides Bernal (PP) obteve liminar judicial e reassumiu o poder por oito horas. O grupo que o apoia foi ao Paço Municipal, na avenida Afonso Pena, e protagonizou cenas que foram da lavagem do piso até a depredação. À meia-noite de hoje, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) derrubou a decisão e manteve Gilmar Olarte (PP) à frente da gestão municipal.

Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na Polícia Civil no fim da noite. O responsável pela denúncia foi o chefe de segurança do Paço Municipal, Celidónio Ortiz Ferreira.

De acordo com ele, o grupo danificou o gabinete do chefe da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), Edil Albuquerque, e até trocou as fechaduras de várias salas da Semad (Secretaria Municipal de Administração). O Boletim de Ocorrência foi por dano qualificado contra o patrimônio da União e supressão de documento público.

Nos siga no Google Notícias