ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Após derrota na Câmara, deputado vê renúncia como melhor saída para Dilma

Leonardo Rocha e Mayara Bueno | 17/04/2016 22:42
Carlos Marun diz que ofensiva do PT não funcionou (Foto: Divulgação)
Carlos Marun diz que ofensiva do PT não funcionou (Foto: Divulgação)

Após a aprovação do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados, o deputado federal Carlos Marun (PMDB), mencionou que a melhor saída para a petista seria renunciar ao cargo e deixar que o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), assuma o cargo, começando uma nova administração.

"Depois de ter sido depostas nas ruas, por meio das manifestações, foi a vez do Congresso Nacional votar por seu impeachment, agora vamos fazer um apelo para que a presidente tenha bom senso, e renuncie ao cargo, evitando mais 30 dias de sofrimento ao povo brasileiro, que não aguenta mais este governo", disse Marun.

Para o deputado, a presidente e o PT precisa ter "serenidade" neste momento, para reconhecer que não tem mais condições de governador, não necessitando que o processo siga no Senado Federal. Ele também ponderou que a votação foi acima das expectativas, mesmo a oposição sempre confiando na vitória.

"Nós mostrávamos esta realidade, a reação do PT não aconteceu, mesmo a troca de cargos e vantagens por votos não prosperou e vimos os deputados aprovarem o impeachment", disse o peemedebista, que junto com mais quatro parlamentares de Mato Grosso do Sul, contribuíram com a vitória.

Nas redes sociais - No Facebook, alguns deputados de MS se pronunciaram por meio de vídeos ainda durante a sessão. Os que votaram a favor postaram vídeos da análise e posteriormente, já comemorando os 342 votos necessários.

Luiz Henrique Mandetta pelo menos três vídeos da sessão e por fim um banner "tchau querida", em referência ao pedido de saída da presidente Dilma. Carlos Marun (PMDB), após seu voto a favor, gravou vídeo na Câmara, dizendo que votou sim porque "é constitucional, não é golpe". Tereza Cristina votou sim e postou vídeo sessão, dizendo que "agora sim o País vai melhorar".

Entramos em contato com os demais deputados federais, mas eles não atenderam as ligações.

Nos siga no Google Notícias