ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Após driblar protestos, Dilma vai embora com atraso de uma hora

Josemil Rocha, Luciana Brazil e Jéssica Benitez | 29/04/2013 15:39
Dilma desceu do helicóptero e embarcou em seguida no avião presidencial (Foto: Vanderlei Aparecido)
Dilma desceu do helicóptero e embarcou em seguida no avião presidencial (Foto: Vanderlei Aparecido)

Depois de driblar protestos, na chegada com desvios estratégicos e na saída do Jockey Clube de Campo Grande com a ajuda do cansaço dos manifestantes sob o sol, a presidenta da República, Dilma Roussef, deixou a Capital de Mato Grosso do Sul às 13h08, com pouco mais de uma hora de atraso em relação à agenda oficial. O helicóptero pousou 13h05 na Base Aérea, Dilma despediu-se e entrou no avião presidencial tendo Brasília com destino.

Apesar de terem ocorrido manifestações dentro do Jockey Club de Campo Grande, na saída para São Paulo, boa parte dos manifestantes ficou do lado de fora, já que havia exigência de que, para entrarem, tirassem camisetas de protesto e deixassem para trás apitos e faixas. Dentre os cerca de mil produtores rurais que estavam na entrada, cerca de 300 resolveram então não entrar, já que a intenção era protestar.

Suas “palavras de ordem”, um caixão e cerca de 20 faixas, porém, não foram ouvidas nem vistas por Dilma, que, na chegada ao local do evento, entrou por outro caminho, desviando-se dos manifestantes. Os discursos – só o de Dilma durou 40 minutos - e o calor de uma manhã bastante ensolarada fizeram com que poucos continuassem no local na saída da presidenta da República.

No momento em que estava se preparando para embarcar no helicóptero, Dilma viu apenas alguns poucos manifestantes e acabou confundido-os com cidadãos comuns, acenando “tchau” com as mãos. Já no momento do embarque para Brasília não havia nenhum manifestante, até porque cerca de 100 homens da Base Aérea, que trabalharam na segurança, impediam qualquer aproximação.

 

Nos siga no Google Notícias