ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Após escândalo, CPI da Saúde pedirá cassação de Artuzi

Redação | 13/09/2010 07:54

A Câmara de Vereadores de Dourados deverá analisar na noite de hoje o relatório da CPI, em curso desde abril, que investiga irregularidades na gestão da saúde pública em Dourados.

O documento vai pedir a cassação do prefeito Ari Artuzi (sem partido) que está preso desde dia primeiro de setembro em Campo Grande. Ele foi alvo da Operação Uragano, realizada pela PF (Polícia Federal) e terminou expulso do PDT, partido ao qual estava filado desde 2007.

De acordo com o vereador Dirceu Longhi (PT), presidente da comissão, foram apuradas várias irregularidades. "A aprovação deste relatório é o primeiro passo para que o processo de cassação comece a ser analisado pela Câmara" afirmou em entrevista ao Dourados News. Longhi foi indiciado pela PF no inquérito da Uragano.

Hoje, a partir das 19h, a Câmara de Dourados parte para a segunda tentativa de realizar sessão. Após 9 dos 12 vereadores terem sido presos, a população, revoltada, realizou protesto na última quinta-feira. Eles atiraram moedas para os vereadores.

O episódio mais emblemático foi uma sapatada. O auxiliar administrativo Adailton Castro de Souza, 35 anos, morador do Jardim Santa Maria, atirou um sapato que atingiu em cheio o rosto do vereador Aurélio Bonatto (PDT), que presidia a sessão.

A Operação Uragano revelou esquema de pagamento de propina e direcionamento de licitações envolvendo a prefeitura, Câmara Municipal e empresários. Ao todo, a PF indiciou 60 pessoas. Com a prisão de Artuzi, vice-prefeito e do presidente e vice da Câmara, o juiz Eduardo Machado Rocha assumiu de forma interina a prefeitura de Dourados.

Nos siga no Google Notícias