ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Após exoneração, Trad visita quatro secretarias para nomear substitutos

Wendell Reis | 02/04/2012 10:41

Prefeito escolheu novo secretário de Educação e vai designar servidores para responder pelos cargos até concluir o processo de transição das outras pastas

Prefeito garantiu que os novos secretários serão escolhidos por critérios técnicos
Prefeito garantiu que os novos secretários serão escolhidos por critérios técnicos

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), visita nesta segunda-feira (2) quatro secretarias que estão sem os titulares por conta das exonerações. A primeira visitada foi a secretaria de Educação. No lugar de Maria Cecília Amêndola, ocupará a vaga o professor Volmar Vicente Filipin.

O prefeito explicou que Volmar é o único entre os quatro novos secretários que foi efetivado hoje. Segundo o prefeito, na Fundac (Fundação de Cultura de Campo Grande),Funsat (Fundação Social do Trabalho) e Funesp (Fundação Municipal de Esporte), serão designados servidores para responder pelos cargos até concluir o processo de transição.

Trad continua a maratona de visitas nesta manhã, quando deve passar pela Fundac e Funsat. A visita à Funesp está marcada para o período da tarde. O anúncio do novo secretário foi feito nesta manhã, durante o projeto Arte e Cores no Paço. Na ocasião, o prefeito falou que o mês é decisivo por conta da desincompatibilização de vários servidores, que serão candidatos em outubro.

Entre os citados pelo prefeito, e que estava no evento, é a titular da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Maria de Lourdes Cano, que pretende concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de Campo Grande.

Os responsáveis pelas quatro pastas: Educação, Maria Cecília Amêndola, Funesp, Carlos Alberto de Assis, Funsat, Luiza Ribeiro e Fundac, Roberto Figueiredo, deixaram o cargo porque os líderes de seus partidos, Reinaldo Azambuja (PSDB) e Athayde Nery (PPS) vão concorrer com o pré-candidato do PMDB à prefeitura da Capital, Edson Giroto, nas eleições de outubro.

Nos siga no Google Notícias