ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Após “guerra de liminares”, Câmara deve esperar fim de recesso judiciário

Kleber Clajus | 27/12/2013 13:22
Se Câmara conseguir nova liminar, Bernal e vereadores devem ser notificados com 24 horas de antecedência (Foto: Cleber Gellio)
Se Câmara conseguir nova liminar, Bernal e vereadores devem ser notificados com 24 horas de antecedência (Foto: Cleber Gellio)

A retomada do processo de julgamento do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), deve ocorrer após o recesso do judiciário, que finda no dia 5 de janeiro. Na oportunidade, a Câmara Municipal pretende entrar com novo recurso no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), para que o colegiado possa garantir a continuidade dos trabalhos.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar (PMDB), a procuradoria jurídica está reunida, desde ontem (26), para determinar que medidas serão tomadas pela continuidade da sessão de julgamento, interrompida em meio a “uma batalha de liminares”.

“Se a assessoria jurídica entender que a gente possa entrar com nova medida, vamos cumprir o rito de comunicar o denunciado e os vereadores, com mínimo de 24h, para nova sessão de julgamento”, afirma Mario.

O procurador jurídico da Câmara, Fernando Pineis, explica que como as decisões anteriores foram monocráticas, o ideal é aguardar o retorno do colegiado do TJMS para uma decisão que assegure a continuidade do processo sem novas interrupções. Só ontem, foram três liminares, duas suspendo e uma retornando com o processo de votação. Todas as decisões foram tomadas por desembargadores de plantão.

Caso a sessão de julgamento retorne, Mario assegura que a leitura do parecer da Comissão Processante terá continuidade a partir da página 97, das 104 que compõe o relatório final. Em seguida, ocorre à fala de 15 minutos de cada vereador, a defesa do prefeito de 2 horas e votação sobre arquivamento da denúncia de “fabricação de emergências” ou cassação do mandato de Bernal.

Nos siga no Google Notícias