ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Após ignorar regimento, TJ barra tentativa de retomar a cassação

Lidiane Kober | 26/12/2013 16:22

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) frustrou, na tarde desta quinta-feira (26), nova tentativa da Câmara Municipal para cassar a liminar e conseguir realizar ainda hoje sessão que decidirá o destino do prefeito Alcides Bernal (PP).

O jurídico da Casa de Leis pedia para fazer cumprir o regimento do tribunal, mas não conseguiu “juntar” os argumentos nos autos.

De acordo com o artigo 5º do provimento 302/2013, a decisão da desembargadora plantonista Tânia Garcia de Freitas Borges “não comporta reconsideração, enquanto perdurar o plantão judiciário do recesso forense”.

No último dia 23, já dentro do período do recesso, ela autorizou a Câmara a realizar a sessão extraordinária para avaliar o pedido de cassação do prefeito. Na decisão, inclusive, Tânia frisou a necessidade cumprir a determinação.

O vice-presidente do órgão, desembargador João Batista da Costa Marques, que assinou o provimento 302, no entanto, concedeu liminar e beneficiou o prefeito com a suspensão da votação do pedido de cassação. Essa seria a segunda decisão sobre o mesmo assunto no recesso forense, medida vedada pelo regimento do tribunal.

A Câmara tentou cobrar o cumprimento da regra, mas não conseguiu “juntar” o argumento nos autos. A primeira tentativa ocorreu no site do tribunal. Sem a “janela” para incluir a informação, um advogado chegou a ir até a sede do órgão, mas não foi atendido.

Por meio da assessoria de imprensa, Costa Marques informou que não se manifestará sobre o assunto. A assessoria ainda frisou que “a outra parte” tem o direito de recurso, mas precisa seguir os trâmites “processuais”.

Nos siga no Google Notícias